25 C
Salvador
domingo, maio 29, 2022
InícioBrasilBahia‘Exposição Escoteiros do Brasil’ chega ao Boulevard Shopping Camaçari

‘Exposição Escoteiros do Brasil’ chega ao Boulevard Shopping Camaçari

Sonha em ser um escoteiro, mas não sabe como? Então, a oportunidade de conhecer mais sobre essa atividade é durante a “Exposição Escoteiros do Brasil”, que estará disponível para visitação no Boulevard Shopping Camaçari nesta sexta-feira, 22, e no sábado, 23, no horário de funcionamento do empreendimento. O evento é uma realização do Grupo Capuamy, da Região da Bahia, que busca homenagear a semana do escoteiro, trazendo as vivências e situações cotidianas enfrentadas pelo grupo.

De acordo com Alberto Alencar, coordenador da exposição, em Camaçari, o escotismo é um movimento forte que costuma atrair a atenção das famílias e o desejo por parte de meninos e meninas que desejam se tornar um escoteiro, principalmente por ser esta uma prática que se propõe a oferecer atividades progressivas, atraentes e variadas, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.

“O escotismo propõe aos seus membros assumir seu próprio desenvolvimento, com o compromisso da educação permanente, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina”, afirma Alencar, acrescentando que, na exposição, os visitantes terão acesso à história e fotografias da atuação do movimento escoteiro de Camaçari, além de itens que fazem parte da rotina dos escoteiros.

Para isso, no corredor do piso L1 do Boulevar, próximo à Le Pet Store, será montado um acampamento modelo (cenográfico), com barraca de camping, fogueira e estruturas em bambu, que são utilizadas pelos escoteiros no campo (mesa, fogão suspenso, etc), chamadas de “pioneirias escoteiras”. Além disso, também estarão expostos os famosos lenços escoteiros, itens de literatura e os equipamentos que são marca registrada do grupo, como cantil, lanterna, facas, machadinhas e mochila.

Os visitantes poderão ainda aprender sobre os aspectos importantes para a história do movimento escoteiro em Camaçari e no mundo, por meio de alguns jogos e brincadeiras que serão realizados com o público que comparecer, no horário das 14h às 20h, nos dois dias de evento.

“Escolhemos o Boulevard, para receber a exposição, por ser o mais importante equipamento de compras, lazer e diversão que existe em nossa cidade, o que garante que nosso evento vai atingir públicos dos mais diversos possíveis”, pontua o coordenador, acrescentando que a União dos Escoteiros do Brasil, fundada em 1924, é uma organização nacional sem fins lucrativos que busca promover o caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, por meio da prática de escotismo no Brasil. Promovendo valores como diversidade, honestidade, inclusão e sustentabilidade, a ONG é a única organização brasileira reconhecida pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES