29 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioBrasilBahiaFake News ganham os grupos de Whatsapp em Camaçari

Fake News ganham os grupos de Whatsapp em Camaçari

Não é novidade para ninguém que com a evolução do mundo, a velocidade da informação e o acesso às plataformas de redes sociais, as Fake News, termo usado para o compartilhamento de notícias mentirosas, se tornaram mais constantes.

A liderança política Cícero Feitosa, usou as redes sociais para desmentir uma notícia que circula com o seu nome em grupos do Whatsapp que, de acordo com ele, está sendo disparada por grupo de oposição ao prefeito Elinaldo Araújo.

Cícero foi apontado como participante de uma organização criminosa com atuação nos municípios de Araci, Tucano e Serrinha.

Gravando um vídeo em frente à uma delegacia do município, a liderança afirmou que “quem não deve não teme”, e que já registrou Boletim de Ocorrência contra o responsável pela notícia falsa.

“Não passa de uma politicagem suja e barata dessa oposição politica de Camaçari que vem perseguindo a muitos do prefeito Elinaldo”, disse.

Confira o vídeo:

As Fake News têm ganhado espaço em grupos de Whatsapp no município de Camaçari. E isso não é só “trabalho” da esquerda. Fontes deste Cidade Revista apontaram, também, que pessoas ligadas à Direita também estão realizando postagens mentirosas com o intuito de desmerecer o trabalho dos seus adversários. Alguns deles, inclusive, já foram condenados pela justiça pelas falácias que provocaram.

“As pessoas precisam se preocupar com a verdade e não saírem por aí disseminando Fake News. Precisam estudar e apurar em quem votam. Por exemplo, tivemos uma candidata à Prefeitura aqui em Camaçari conhecida por dar cheque sem fundo. Um absurdo que muitas vezes é escondido”, disse uma fonte ao CR.

O empresário e ex-candidato a prefeito no município, Heckel Pedreira, durante a campanha no ano passado, alertou a população sobre esses casos. “Que possamos trazer pessoas que sirvam de exemplo para a sociedade. Deveríamos eleger pessoas que sirvam de exemplo para nossos filhos, pessoas que possamos olhar e nos orgulhar, e não aqueles com discurso falso e que depois de eleitos mentem e enganam a nação. Ao longo de 30 anos não temos o que nos orgulhar com os políticos que elegemos”, disse na oportunidade.

Opinião

O Cidade Revista nasceu para mostrar às pessoas que podemos ver as coisas com outros olhos. Precisamos repensar nossos hábitos, no que realmente vamos deixar nesta vida, como seremos conhecidos. A verdade dos fatos não tem lado, não tem direita ou esquerda. A decisão é sua. Não absorva a opinião da imprensa. Tenha a sua. Não permita que coloquem na sua mente a verdade individual dessas pessoas que só interessam no poder. Vivemos rever, fazer uma releitura dos fatos.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES