26.1 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBahiaSalvadorFalta de limpeza e replantio marcam atual estado do bambuzal do Aeroporto...

Falta de limpeza e replantio marcam atual estado do bambuzal do Aeroporto de Salvador

Reconhecida como um dos cartões-postais da cidade do Salvador, o bambuzal da Avenida Ten. Frederico Gustavo dos Santos, atrás do aeroporto soteropolitano, numa das vias de acesso para o terminal, com o tempo está cada vez mais abandonado e deixando de ser o que era há alguns anos sem o replantio de novos bambus.

O site Aeroin trouxe imagens que comprovam o descaso com uma das mais bonitas recepções a turistas do Brasil.

Em recentes vídeos e fotos, divulgados nas redes sociais e veículos de comunicação, pode se observar vários bambus caídos e galhos secos, levando certo risco aos motoristas e pedestres que passam pela via.

(Foto: Fernando Coelho)

A Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman) afirmou que não é de sua responsabilidade o replantio do bambuzal, e sim apenas a poda e retirada de partes caídas. A secretaria também afirma que está planejando “ações continuadas” para os próximos meses no local, envolvendo biólogos e engenheiros agrônomos, já com início em abril.

“Além disso, são bambus de idade avançada, constantemente submetidos às adversidades que qualquer árvore de ambiente urbano sofre. O que provoca, portanto, o tombamento destes vegetais”, alega a SEMAN em trecho de nota divulgada pelo jornal.

Já a SECIS (Secretaria Municipal de Sustentabilidade) afirmou que “deverá enviar equipes para manutenção e limpeza, além de realização de vistoria e avaliação técnica para o plantio de novas mudas”.

Além do aeroporto internacional, a avenida onde se localiza o corredor de bambus dá acesso às locadoras de veículos, estacionamentos rotativos e a uma estação de metrô.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES