24 C
Salvador
domingo, maio 29, 2022
InícioBrasilBahiaFamiliares do Soldado Wesley recebem Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa...

Familiares do Soldado Wesley recebem Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi palco, na manhã desta sexta-feira (29) de um momento de muita emoção de lembrança do soldado Wesley, que foi assassinado há um ano após manifestar repúdio aos decretos do Governo do Estado durante a pandemia e a situação precária que se encontra a Segurança Pública local.

Foi entregue à família do soldado a Comenda 2 de Julho pelos deputados estaduais Soldado Prisco e Capitão Alden, a dupla que defende a Segurança Pública no Legislativo baiano.

Presidente da sessão e proponente da homenagem, Prisco afirmou que Soldado Wesley se tornou um verdadeiro herói para aqueles que não se dobram ao sistema.

“Wesley não fez mal a ninguém. Ele só queria ser ouvido. Soldado Wesley deu voz aos militares que sofrem dia a dia com condições precárias de trabalho, falta de valorização profissional, salários defasados e falta de perspectiva de ascensão profissional. E por isso mesmo merece esta homenagem em respeito a todos os 32.740 militares da Bahia que clamam por melhorias na segurança pública”, disse o deputado Prisco.

Capitão Alden, durante o seu discurso, também manifestou apoio aos policiais militares, bem como à família de Wesley.

“O simbolismo de dirigir fardado tantos quilômetros, em uma viatura, sozinho, para protestar, foi um grito de socorro e o Wesley conseguiu. Ele foi visto e chamar a atenção para o problema e o caos que enfrentamos na Segurança Pública”, afirmou Alden, lembrando do Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial, instituído na Bahia após proposta do parlamentar que teve como referência o Cabo PM Gonzaga, brutalmente assassinado no dia 9 de junho de 2018 enquanto estava em serviço.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES