27 C
Salvador
quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioBrasilBahiaFiscalizações no Coren-BA têm queda de quase 50% com gestão interina

Fiscalizações no Coren-BA têm queda de quase 50% com gestão interina

As fiscalizações no Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) caíram de forma drástica durante a gestão interina na autarquia neste ano.

Conforme levantamento, baseado nos dados do próprio Conselho, entre julho e setembro de 2021, período em que o vice-presidente Holmes Filho assumiu temporariamente a gestão, devido ao afastamento de Jimi Medeiros, o Coren-BA fiscalizou 47% a menos as instituições do que no período de abril a junho, quando Medeiros estava à frente da entidade de classe. Foram 127 instituições fiscalizadas de julho a setembro contra 240 no período do primeiro semestre.

A fiscalização a profissionais também teve uma queda. Se de abril a junho teve 15.486 profissionais abrangidos nas fiscalizações, de julho a setembro o número foi de 10.113. Quase 5 mil profissionais a menos, calculando 34% de queda no período.

Medeiros foi afastado em 25 de junho pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) após ser acusado de rachadinha. O órgão federal apura o processo. O presidente eleito nega as acusações.

Fiscalizações no Coren-BA têm queda de quase 50% com gestão interina
Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES