23.6 C
Salvador
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioBrasilFoi um estupro do TSE, diz Bolsonaro sobre cassação de deputado por...

Foi um estupro do TSE, diz Bolsonaro sobre cassação de deputado por fake news

O presidente Jair Bolsonaro classificou como “um estupro” a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de cassar o mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR) por divulgar notícias contra o sistema eletrônico de votação do país nas eleições de 2018.

As declarações foram dadas sexta-feira (5) no Paraná, estado natal do deputado, onde o presidente participou de uma solenidade de entrega da ampliação de sistemas de abastecimento de água em Ponta Grossa (116 km de Curitiba).

“Há três anos não converso com o deputado Francischini. A cassação dele foi um estupro. Por ter feito uma live 12 minutos antes, não influenciou em nada. Ele era deputado federal. Foi uma violência (…) Aquela cassação foi uma violência contra a democracia”, afirmou Bolsonaro.

O presidente comparou a cassação do deputado ao AI-5. “A cassação do mandato [de Francischini] realmente é uma passagem triste da nossa história. Nem na época do AI5 se fazia isso e o pessoal critica tanto nosso AI-5”, disse.

Francischini foi cassado na semana passada pelo TSE devido à publicação de vídeo no dia das eleições de 2018 em que ele afirma que as urnas eletrônicas haviam sido fraudadas para impedir a votação no então candidato a presidente Jair Bolsonaro. A corte também determinou que o deputado ficará inelegível por oito anos, contados a partir de 2018.

Com informações da Folhapress

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES