26 C
Salvador
terça-feira, novembro 30, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilBahia"Governador aproveita minha ausência e encaminha projeto que envolve a Segurança Pública...

“Governador aproveita minha ausência e encaminha projeto que envolve a Segurança Pública para ser votado”, dispara Capitão Alden

Uma movimentação feita, recentemente, no legislativo baiano tem gerado a insatisfação de figuras públicas ligadas à Segurança Pública, a exemplo do deputado estadual Capitão Alden, uma das principais vozes que defende os profissionais da área. Na edição do último sábado (16), do Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia houve a publicação de pautas importantes para a sessão desta terça-feira (19), que envolvem diretamente a Segurança Pública, justamente, no período da suspensão do parlamentar.

Para o bolsonarista, não é uma mera coincidência. O político considera uma perseguição por parte do governador Rui Costa em querer enviar, em “regime de urgência”, um projeto que tem implicações para os profissionais que atuam na Segurança Pública. “Amanhã está prevista na pauta da Sessão da Alba o PL 24.329/2021, que trata de alterações na Lei Nº 11.370, que trata sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, e da Lei 7.990/2001, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia. Qual o interesse do governador em encaminhar essa proposição no momento que estou ausente das votações? A resposta é simples: perseguição”, comenta Alden.

O parlamentar, que possui mais de 400 proposições na Alba, sendo 214 exclusivamente com o foco na Segurança Pública, afirma que se o projeto do Poder Executivo Estadual não for votado amanhã, ele irá pedir “vistas” e mobilizará segmentos ligados a categoria para que opinem sobre o tema.

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES