23.6 C
Salvador
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioBrasilGoverno Federal lança quatro editais para qualificar jovens para o empreendedorismo

Governo Federal lança quatro editais para qualificar jovens para o empreendedorismo

A possibilidade de ter o seu próprio negócio vai chegar a mais jovens carentes de todo o país. Para isso, a Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos publicou quatro novos editais para selecionar organizações da sociedade civil que vão atuar no treinamento e qualificação desses jovens por meio do Programa Horizontes.

Essas entidades têm até o dia 15 de novembro para enviar as propostas para ações de empreendedorismo que contemplem jovens de aldeias indígenas, de povos e comunidades tradicionais, de egressos do sistema socioeducativo e jovens em acolhimento. Cada edital prevê a liberação de R$ 400 mil para realizar o projeto.

“É com grande alegria que anunciamos a publicação de mais quatro editais de chamamento público do programa Horizontes, que esse mês está completando um ano. Serão milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social beneficiados pelos projetos selecionados. Toda a sensibilidade do nosso ministério está refletida na escolha dos públicos alvo deste ano. É todo mundo cuidando de todo mundo e ninguém fica para trás”, afirmou a secretária nacional de juventude, Emilly Coelho.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES