24 C
Salvador
domingo, maio 22, 2022
InícioBahiaSalvadorGuarda Municipal de Salvador terceiriza responsabilidade e não explica como reduzir furtos...

Guarda Municipal de Salvador terceiriza responsabilidade e não explica como reduzir furtos e depredações de equipamentos públicos

A sexta-feira (6), para muitos, poderia ser destaque por ser mais um início de um final de semana, mas em Salvador a data foi motivo de surpresa após os enormes portões do Parque da Cidade, em Salvador, serem furtados. O espaço que é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) prestar a segurança e o cuidado que o equipamento público não seja depredado, pelo que tudo indica segue sem a devida atenção.

Em matéria divulgada mais cedo na TV Bahia, a GCMS não identificou ainda suspeitos do delito e tampouco precisou onde estavam os agentes da Guarda Civil Municipal no momento do ocorrido. O órgão apenas sinalizou que faz o seu trabalho na região, mas deu a entender como se tentasse se esquivar e jogar sua responsabilidade para a Polícia Militar, que diante do intenso combate à criminalidade não possui a função de fazer a segurança nos bens do município.

Vale destacar que foi prometido para setembro de 2019, a Central de Monitoramento 24h da GCMS que ainda não saiu do papel, ou seja, a Guarda Civil Municipal de Salvador divulgou algo que nunca saiu da propaganda, assim como prometeu para maio a implantação do Plano Municipal de Segurança Pública, que pelo visto, também não passará de mais uma promessa não cumprida. Certamente, se a Central de Monitoramento estivesse funcionando, o furto dos portões talvez não tivesse ocorrido, ou, pelo menos, ou autores seriam identificadas facilitando o trabalho de investigação do crime.

Nos últimos anos vários registros de furtos e depredações de equipamentos públicos municipais vem ocorrendo e esse último fato ocorrido no Parque da Cidade só ilustra um problema que tende a crescer com a ausência de uma atuação mais contundente da GCM de Salvador.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES