Ao tomar ciência da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Alexandre de Moraes, que revogou na tarde da última segunda-feira (9) a prisão do deputado federal Daniel Silveira, o empresário e presidente do PTB Camaçari, Heckel Pedreira, disse que a notícia foi “uma vitória para a democracia”.
O deputado foi preso em fevereiro deste ano após publicar um vídeo nas redes sociais criticando os ministros do STF.
“Foi uma vitória da democracia. A prisão do deputado Daniel Silveira era ilegal, todos sabiam disso. Uma verdadeira perseguição. Daniel era preso político, bem como Roberto Jefferson, Zé Trovão e agora Allan Santos. Decisões arbitrárias que ferem diretamente o direito constitucional de livre-expressão”, disse Heckel.
O presidente do PTB Camaçari ainda fez referência a uma frase de Ruy Barbosa sobre as decisões do Poder Judiciário. “A pior ditadura é a do judiciário, pois não há a quem recorrer”, completou.
O empresário ainda cobrou liberdade ao presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. “Roberto também é preso político, pois não há fundamento algum para a sua prisão. Além disso, não está reunindo condições de saúde para continuar preso lá em Bangu 8. É desumano o que estão fazendo com ele”, pontuou.