De acordo com informações do blog de Malu Gaspar, do jornal “O Globo”, o governador Rui Costa pode se tornar ministro em um eventual eleição do ex-presidente Lula. O ex-ministro José Dirceu, que levantou esta especulação, afirmou que o ministro da Economia seria um político, muito provavelmente um ex-governador nordestino.
Empresário, economista e pré-candidato a deputado federal, Heckel Pedreira (PTB) ironizou a informação, afirmando que o governador Rui Costa foi um “desastre” para a economia baiana e que deu exemplos de má gestão dos recursos públicos, principalmente na pandemia do Covid-19.
“Imaginem só: Rui Costa, aquele que mandou fechar empresas, que quebrou a economia baiana, que mandou prender empresários, delimitou espaços e que foi indiciado pro improbidade administrativa na CPI do Rio Grande do Norte como presidente do Consórcio Nordeste que fez compras malsucedidas de respiradores, agora é cogitado pelo ex-presidiário Lula para ser ministro da Economia. Um verdadeiro absurdo. Brincam com o brasileiro”, bradou Heckel.
O empresário ainda afirmou que a formação de ministérios na época do PT sempre focou primeiramente no apadrinhamento político e depois em quadro técnico.
“Deram cargos a pessoas que não entendiam de nada. O que importa para eles é apenas o poder, a cadeira. Os brasileiros ficam no décimo terceiro plano deles. Ainda bem que isto nunca mais vai acontecer. A Bahia e o Brasil darão adeus ao PT em 2022”, completou.