quinta-feira, janeiro 27, 2022
InícioBrasilBahiaHeckel Pedreira parabeniza Camaçari pelo dia do padroeiro do município e cobra...

Heckel Pedreira parabeniza Camaçari pelo dia do padroeiro do município e cobra valorização para a população local

O município de Camaçari comemora, nesta sexta-feira (7), o dia do padroeiro da cidade, o inglês São Thomaz de Cantuária. Os festejos começaram às 5h da manhã com a alvorada, e às 6h deu início o ofício de São Thomaz. As missas com duração de uma hora se estendem por toda a manhã, a primeira começando às 7h, e a sexta começando às 12h.

O empresário de pré-candidato a deputado estadual, Heckel Pedreira (PTB) celebrou o dia q pediu mais valorização por parte dos governantes ao camaçarienses.

“Em 42 anos o povo de Camaçari nunca teve governantes que se preocupassem com a população. O Polo Petroquímico existe há 42 anos e até hoje os melhores empregos são para pessoas que moram em Salvador. Os filhos de Camaçari nunca foram preparados para terem os melhores empregos. Nunca foram beneficiados pelas riquezas de Camaçari. As riquezas do município sempre serviram a grupos políticos”, disse Heckel, pedindo que neste dia onde a fé é bastante pregada que os governantes locais tenham compaixão pela população.

O Dia de São Thomaz de Cantuária é feriado municipal e as comemorações em homenagem ao padroeiro de Camaçari contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria do Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos.

Para trabalhar nas obras de construção da linha férrea, a família do Desembargador Thomaz Montenegro veio para Camaçari no início do século 20 e doou um pequeno terreno para que fosse edificada uma capela. Na época, a sede do município era o atual distrito de Vila de Abrantes e tinha como padroeiro São Miguel. Em agradecimento, a igreja homenageou a família e batizou a capela de São Thomaz, em alusão a um padre da cidade inglesa Canterbury, que em português significa Cantuária.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES