26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilBahiaI Fórum da Mulher Conservadora promove debate sobre importância da inserção feminina...

I Fórum da Mulher Conservadora promove debate sobre importância da inserção feminina na política

O PTB Mulher de Lauro de Freitas promoveu, nesta sexta-feira (12), o primeiro Fórum da Mulher Conservadora na Política, trazendo como pautas a compreensão do que seja ser conservador no cenário político e a necessidade da Educação como instrumento de transformação social com maior qualidade de vida das mulheres baianas. O evento aconteceu, no Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico, e contou com a presença de políticos, lideranças e sociedade civil.

A organização do Fórum teve a participação da presidente do PTB Lauro de Freitas, Rosana Peixão, junto à Comissão de Mulheres, sob a coordenação da Pastora Arildes Magalhães e Cátia Cilene Santos, que é coordenadora municipal do PTB Mulher.

Estiveram também presentes na oportunidade a deputada estadual do Maranhão, Mical Damasceno (PTB), o vereador Júnior Neves (PSC), o empresário e presidente do PTB Camaçari Heckel Pedreira e do especialista em Ciências e Estratégias Políticas, Val Soares.

Para Rosana Paixão, a inserção da mulher na política é uma necessidade que precisa ser debatido na sociedade em todo tempo. “A mulher é cuidadosa, atenciosa, faz tudo bem, O número de políticas no Brasil ainda é muito baixo, muito aquém do que imaginamos. É preciso que mais mulheres conservadoras se mobilizem, se interessem e vão às ruas para resguardar princípios que jamais deveriam ser esquecidos”, disse.

A presidente ainda acrescentou afirmando que a realização discutirá o futuro. “O Fórum é o ponto de partida para seja definido como agentes políticas, capazes de construir um futuro digno para nossas crianças, que são elas o futuro! Serão elas que propostas assim vai alcançar, tornando-as capazes de construírem um futuro promissor”, completou.

A pastora Arildes Magalhães enfatizou a importância da discussão. “As mudanças e o progresso são necessários para manter uma sociedade saudável, mas essas mudanças devem ser cautelosas, pontua a Pastora Arildes Magalhães. O Conservadorismo é a política da prudência que opta por manter e melhorar as intenções estáveis, acreditando q a ordem moral duradoura que perpassa os tempos e as gerações é o elemento para a vida saudável”, pontuou.

Convidada especial da Fórum, a deputada Mical Damasceno contou o seu testemunho, as dificuldades que passou até assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ela afirmou que precisou perseverar para poder continuar a caminhada, mas que hoje se sente realizada em poder servir o próximo.

“Acima de tudo é foco, perseverança, porque aparece muitos empecilhos e, às vezes, a pessoa não está com aquele objetivo. Tendo essa firmeza que tem esse chamado e vocação política dá certo. Fazendo a sua parte, tentando buscar pessoas experientes que possam te orientar. A verdadeira política é aquela que serve, servir o nosso próximo e ser útil. Então, hoje, para mim, não tem nada mais gratificante em fazer uma transformação social em uma comunidade e ver algo palpável. Nada melhor do que isto. O que levamos desta terra são apenas obras. Mulher, não desista, vamos nos envolver na política. A gente consegue, temos potencial. A mulher em tudo que ela se compromete em fazer ela faz e faz bonito”, salientou.

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES