25 C
Salvador
segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioBrasilBahiaTemplos e igrejas são mais uma vez prejudicados com decretos do governador...

Templos e igrejas são mais uma vez prejudicados com decretos do governador Rui Costa

Após publicação no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (11), as igrejas e templos religiosos terão que, mais uma vez, se adequar aos decretos do governador Rui Costa (PT).

Antes autorizado usar até 5 mil pessoas em atos religiosos, as igrejas terão que reduzir a sua capacidade para 3 mil pessoas, bem como as festas e os estádios de futebol.

Esta não é a primeira vez que o governador petista buscou interferir no funcionamento de cultos. As igrejas e templos chegaram a ser fechadas e ameaçadas de terem os seus respectivos alvarás caçados caso não obedecessem aos protocolos.

Na esfera nacional, o ex-presidente e provável candidato do PT ao Palácio do Planalto, Lula, vem buscando aproximação com os religiosos, mas, em alguns discursos, já responsabilizou as igrejas pelo crescimento do número de casos no Brasil.

Lula afirmou que “o papel das igrejas é orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara”.

“Muitas mortes poderiam ter sido evitadas, muitas mortes. E que o papel das igrejas é ajudar para orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara, dizendo que tem o remédio pra sarar.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES