26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilBahiaInstituto Fio de Esperança realiza palestra sobre prevenção ao Câncer de Mama...

Instituto Fio de Esperança realiza palestra sobre prevenção ao Câncer de Mama em parceria com o Naspec

O Instituto Fio de Esperança (FE) realizou, nesta sexta-feira (22), mais uma ação voltada à campanha Outubro Rosa e a importância do autoexame para o combate ao Câncer de Mama. Na oportunidade, uma palestra, chamada “Prevenção e diagnóstico precoce”, foi realizada no auditório da Capitania dos Portos, em Salvador, e contou com a participação do Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec).

Com a apresentação de vídeos sobre o objetivo do Instituto, a divulgação da campanha de arrecadação de mechas que vão ser transformadas em perucas para mulheres que combatem a doença e distribuição de informativos referentes às principais dúvidas sobre este tipo de câncer, os participantes puderam conhecer mais sobre o Fio de Esperança e das ações do Naspec.

A enfermeira e capacitadora do Núcleo, Kátia Baldini, destacou a importância do diagnóstico da doença em fase inicial para que o paciente tenha mais chance de cura do Câncer de Mama. “Nosso grande problema hoje é fazer com que o paciente detecte a doença na fase inicial, com chances de cura. Hoje, no Brasil, os números escondem o verdadeiro número de casos, visto que muitas mulheres e homens não fazem o autoexame ou procuram um especialista anualmente para saber como está a mama”, disse Baldini.

A vice-presidente do Instituto Fe, Letícia Correia, enfatizou que agir é fundamental na prevenção. Correia lembrou que se cuidar pode fazer com que vidas sejam salvas da doença. “Assim como é importante falarmos sobre o Câncer de Mama, é importante também agirmos. Então, ame-se, cuide-se, toque-se. Prevenção pode salvar vida. Sua mecha de cabelo eleva autoestima de várias mulheres. Vamos ajudar quem mais precisa. Juntos somos mais fortes”, afirmou.

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES