27 C
Salvador
quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioBrasilBahiaInstituto Fio de Esperança realiza palestra sobre prevenção ao Câncer de Mama...

Instituto Fio de Esperança realiza palestra sobre prevenção ao Câncer de Mama em parceria com o Naspec

O Instituto Fio de Esperança (FE) realizou, nesta sexta-feira (22), mais uma ação voltada à campanha Outubro Rosa e a importância do autoexame para o combate ao Câncer de Mama. Na oportunidade, uma palestra, chamada “Prevenção e diagnóstico precoce”, foi realizada no auditório da Capitania dos Portos, em Salvador, e contou com a participação do Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec).

Com a apresentação de vídeos sobre o objetivo do Instituto, a divulgação da campanha de arrecadação de mechas que vão ser transformadas em perucas para mulheres que combatem a doença e distribuição de informativos referentes às principais dúvidas sobre este tipo de câncer, os participantes puderam conhecer mais sobre o Fio de Esperança e das ações do Naspec.

A enfermeira e capacitadora do Núcleo, Kátia Baldini, destacou a importância do diagnóstico da doença em fase inicial para que o paciente tenha mais chance de cura do Câncer de Mama. “Nosso grande problema hoje é fazer com que o paciente detecte a doença na fase inicial, com chances de cura. Hoje, no Brasil, os números escondem o verdadeiro número de casos, visto que muitas mulheres e homens não fazem o autoexame ou procuram um especialista anualmente para saber como está a mama”, disse Baldini.

A vice-presidente do Instituto Fe, Letícia Correia, enfatizou que agir é fundamental na prevenção. Correia lembrou que se cuidar pode fazer com que vidas sejam salvas da doença. “Assim como é importante falarmos sobre o Câncer de Mama, é importante também agirmos. Então, ame-se, cuide-se, toque-se. Prevenção pode salvar vida. Sua mecha de cabelo eleva autoestima de várias mulheres. Vamos ajudar quem mais precisa. Juntos somos mais fortes”, afirmou.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES