28 C
Salvador
sexta-feira, maio 20, 2022
InícioBrasilBahiaIvan Cordeiro ironiza a Embasa após cobrança de passaporte de vacinação: “Será...

Ivan Cordeiro ironiza a Embasa após cobrança de passaporte de vacinação: “Será que o serviço melhora?”

Ironizando a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que resolveu cobrar o passaporte de vacinação para atendimento ao público, o vereador de Vitória da Conquista Ivan Cordeiro (PTB) questionou a decisão, salientando que a cobrança do documento não evita a contaminação.

“Será que agora o serviço da Embasa melhora? Por toda Bahia existem reclamações envolvendo a Empresa. Algo inacreditável. Por isso estamos buscando a criação de uma agência de regulação aqui no município”, disse o vereador.

O pré-candidato a deputado federal acrescentou que enxerga decisões envolvendo o passaporte de vacina como ditatorial.
“Que fique bem claro: ser contra passaporte da vacina não é ser contra a vacina. É ser contra uma medida ditatorial que não resolve coisa nenhuma. Até porque mesmo quem toma a vacina continua transmitindo o vírus”, completou.

Agência Reguladora

O vereador tem buscado informações sobre o funcionamento de uma agência reguladora para que os serviços públicos, especialmente os voltados à Embasa, sejam fiscalizados. Em novembro, se deslocou para Feira de Santana (BA) para conhecer a atuação da autarquia na região. Já em dezembro, Ivan esteve em Brasília, visitando a sede da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR). Para o edil, existe grande necessidade e apelo popular para a implantação em Vitória da Conquista.

“É unânime o reconhecimento de que precisamos de maiores instrumentos de fiscalização da prestação dos serviços públicos, sobretudo aqueles que se encontram muito aquém do que merece a população, como é o caso da atuação da Embasa no nosso município. O Estado deve ser eficiente e servir a população com respeito e presteza. Em breve, apresentaremos o projeto de implantação da Agência Reguladora à Prefeitura Municipal e continuaremos a buscar melhorias constantes nos serviços públicos prestados aos conquistenses”, pontuou Ivan Cordeiro.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES