O ministro da Cidadania e pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (Republicanos), mostrou a sua força com os prefeitos do interior do estado na votação, em segundo turno, da PEC dos Precatórios, aprovada pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (9), e que viabiliza do valor de R$ 400 reais do Auxílio Brasil.
De acordo com Roma, 250 prefeitos da Bahia estiveram em Brasília ao seu lado para acompanhar a votação da proposta. O ministro, então, atacou o PT, afirmando que o partido virou as costas para o pobre.
“Ao contrário do governo do PT, que virou as costas para o pobre, 250 prefeito da Bahia se mobilizaram pela aprovação da PEC dos Precatórios, que garante o pagamentos de R$ 400 por meio do Auxílio Brasil. É uma ação importante para amparar os mais necessitados e gerar condições aos municípios para seguirem em frente nas suas políticas públicas”, disse o ministro ao som de “governador” gritado pelos prefeitos.
Ele ainda parabenizou o Congresso pela apreciação da matéria.
“Parabenizo, ainda, o Congresso Nacional pelo compromisso com o povo brasileiro, viabilizando o novo benefício mais robusto e fortalecido para atender o cidadão que mais precisa neste momento de tanta dificuldade por conta da pandemia”, completou.