28 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioBrasilBahiaJoão Roma volta a subir o tom contra Rui Costa após votação...

João Roma volta a subir o tom contra Rui Costa após votação da PEC dos Precatórios: “desgoverno”

O ministro da Cidadania e pré-candidato ao Governo da Bahia nas próximas eleições, João Roma (Republicanos), voltou a subir o tom contra o governador Rui Costa (PT). Em publicação nas redes sociais, Roma parabenizou a Câmara dos Deputados pela aprovação, em primeiro turno, da PEC dos Precatórios, mas criticou o petista, que pediu a desaprovação da proposta.

“No desgoverno do PT de Rui Costa, quatro em cada dez baianos vivem abaixo da linha de pobreza. Por isso, agradeço aos meus colega deputados federais da bancada baiana que votaram a favor dos mais vulneráveis. Triste ver Rui Costa dar as costas para os baianos mais necessitados”, disse o ministro.

Rui tinha feito um pedido aos deputados baianos vetassem o projeto, mas não foi atendido pela maioria, inclusive por parlamentares apoiadores do governador petista. O Cidade Revista publicou a lista de deputados que votaram a favor e contra a PEC.

Por 312 votos a favor e 144 contra, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (4), em primeiro turno, o texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21.

Conhecida como PEC dos Precatórios, ela limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES