26 C
Salvador
terça-feira, novembro 30, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilBahiaLíder da oposição na Assembleia não vê justificativa para aumento do ferry

Líder da oposição na Assembleia não vê justificativa para aumento do ferry

“O que justifica o aumento de 10,72% na tarifa do ferry-boat?”, questiona o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Sandro Régis (DEM). Segundo ele, o reajuste autorizado pela Agerba, a partir desta segunda-feira (8), é mais uma demonstração do descaso do governo do PT com o povo baiano.

“Se já não bastasse o ICMS sobre os combustíveis ter uma das maiores alíquotas do país, o que alavanca a inflação em nosso Estado, agora o governo do PT quer empurrar goela abaixo da população um aumento absurdo para um serviço péssimo, que só piora”, denuncia o parlamentar.

Para Régis, o Ministério Público precisa investigar as razões para o reajuste tão elevado do ferry, superando até o índice anual do último IPCA, divulgado pelo IBGE, que estava em 10,25%. “Não me venham com o conto da carochinha de que são as regras do contrato, porque é evidente que os investimentos previstos na contratação não estão sendo cumpridos”.

É indiscutível, segundo o líder oposicionista, que o ferry não recebeu um centavo de investimento em melhoria do serviço nos últimos anos. “Todo mundo constata isso a olho nu, basta ir ao terminal de Bom Despacho, uma verdadeira pocilga, e pegar uma das embarcações, que são verdadeiras sucatas. Esse novo aumento é mais uma escorcha do governo do PT ao povo baiano”.

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES