segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioVariedadesMarca australiana é a mais poderosa do mundo dos vinhos e pretende...

Marca australiana é a mais poderosa do mundo dos vinhos e pretende investir no mercado brasileiro em 2022

A cada dia, são consumidas em todo o planeta 2,4 milhões de taças de Yellow Tail, a marca de vinhos mais poderosa do mundo há quatro anos consecutivos, de acordo com ranking da Wine Intelligence Global, que mede mais de 25 mil percepções de consumidores a respeito de 30 marcas globais.

Criada na Austrália há apenas 20 anos, a marca Yellow Tail revolucionou o mundo dos vinhos. No lugar da comunicação clássica que ainda caracteriza a categoria, apostou desde o início em um rótulo chamativo, com destaque para um descolado canguru, e em peças publicitárias divertidas, cativando um público amplo e mostrando a todos que não é preciso ser um expert para desfrutar do prazer de consumir bons vinhos.

Foi a primeira marca de vinhos a patrocinar o Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos do planeta, que atrai milhões de espectadores em todos os cantos do mundo. Toda essa ousadia conquistou os consumidores: somente no ano passado, mais de 14 milhões de caixas de Yellow Tail foram distribuídas para comercialização no varejo em todo o mundo.

Seus rótulos marcam presença em mais de 60 países, o que faz de Yellow Tail a terceira marca mais vendida em volume no mundo todo. Aqui no Brasil, é a marca australiana de vinhos mais vendida, cresceu 40% neste ano e já está presente em mais de 5 mil PDVs, ajudado varejistas a elevar tíquete médio sem abrir mão de boas margens.

Ter Yellow Tail no seu supermercado traz vantagens estratégicas. Além da força da marca, seu portfolio de tintos, brancos e rosés atrai novos consumidores para as gôndolas de vinhos, que cresceu durante a pandemia 18,4% no Brasil em 2020, informa a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

A marca é distribuída há cinco anos pela Cantu Importadora, uma empresa do Grupo Wine, o maior grupo de vinhos do mercado nacional, com 15 anos de operação B2B e presença em mais de 15 mil pontos de venda de todos os estados.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES