segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioBrasilBahiaMovimento Independente de Pessoas com Deficiência discute criação de cooperativa para valorização...

Movimento Independente de Pessoas com Deficiência discute criação de cooperativa para valorização da classe

O Movimento Independente de Pessoas com Deficiência esteve reunido hoje (1º), no Bairro da Paz, com lideranças e cadeirantes de toda Salvador e Região Metropolitana. A pauta: a implantação da cooperativa social com apoio da Icatu Bahia, que tem como diretor-presidente o empresário Heckel Pedreira, que também é presidente do PTB de Camaçari.

Na oportunidade, as lideranças do movimento Tiago Silva, Fabiana Borges e Evanilson Souza discutiram sobre esse projeto social que visa integrar a pessoa com deficiência em forma de cooperativismo, cumprindo a Lei de Cotas, dando, assim mais dignidade a pessoas que vivem às margens da sociedade.

“A importância dessa cooperativa é fazer com que a pessoa com deficiência, aquela que é regresso de presídios, idosos e aqueles que estão há muito tempo desempregados tenham inserção no mercado de trabalho. O intuito é levar para esta pessoa uma renda maior, uma vida mais ativa e que ela possa viver com os seus próprios meios”, disse Tiago.

A possibilidade de instalação da cooperativa no Bairro da Paz foi conversada, também. De acordo com Tiago Silva, já está sendo pensado, inclusive, o primeiro produto a ser oferecido ao comércio. “A princípio, temos em mente estarmos fabricando fraldas para revenda no Varejo, no Atacado e escoamento de produção para grandes redes de supermercado, utilizando o apoio logístico do nosso querido Heckel e da Icatu Bahia. Essas fraldas auxiliarão aqueles que têm dificuldades em ter o beneficio por conta da burocracia do sistema de saúde tanto de Lauro, quanto de Camaçari e Salvador”, completou a liderança.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES