30 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioBrasilBahiaNo Dia do Músico, Leão fala de 'responsabilidade com vidas' antes de...

No Dia do Músico, Leão fala de ‘responsabilidade com vidas’ antes de decidir sobre o carnaval

Como representante do Governo do Estado, o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, participou, na manhã desta segunda-feira (22), de uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador, em comemoração ao Dia do Músico e à passagem do dia do aniversário de Adolpho Antônio Nascimento, o “Dodô” da dupla Dodô e Osmar, a quem foi atribuída a invenção do trio elétrico e da guitarra baiana, inicialmente chamada de pau elétrico. Leão falou sobre a importância do carnaval e da música para a cultura baiana, ressaltou que os músicos são patrimônio da Bahia e defendeu a posição do governador Rui Costa sobre o festejo momesco de 2022.

“Queremos realizar o carnaval da Bahia, mas nós precisamos ter responsabilidade, não podemos dizer neste momento sobre a realização da festa. Estamos vendo uma nova onda de Covid se apresentando em todo o mundo. Então, é preciso cautela. Importante também que as pessoas completem a imunização, tomem as duas doses da vacina contra a Covid-19. Isto vai ajudar muito na hora da decisão sobre a festa”, afirmou.

Comemora-se o dia do músico em 22 de novembro, dia de Santa Cecília, padroeira dos artistas na tradição católica. Segundo a crença, a santa cantou para Deus no leito de morte. Leão parabenizou o vereador Maurício Trindade pela realização da homenagem. 

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES