24 C
Salvador
domingo, maio 22, 2022
InícioVariedadesNos EUA, empresas gigantes firmaram parceria para vender mais por meio da...

Nos EUA, empresas gigantes firmaram parceria para vender mais por meio da combinação entre produtos e canais

As parcerias entre negócios diferentes têm avançado e mostram como alavancar vendas a partir de combinações entre produtos e canais. Nos Estados Unidos, recentemente foi anunciada parceria entre duas gigantes: a varejista de alimentos Kroger vai oferecer tanto in-store quanto online os produtos mais procurados da Bed Bath & Beyond, especializada em artigos para casa. Já a Hy-Vee, também americana, firmou um acordo com a ótica Pair Eyewear, que opera online.

Esse modelo é interessante porque mescla a venda online com o mostruário disponível nos quiosques em algumas unidades, para que o cliente possa experimentar, escolher e encomendar. Em outras lojas, a Hy-Vee montou showroom com equipamentos de ginástica para o consumidor testar e, ali mesmo, fazer o pedido.

Ganho

Além de eventual locação do espaço ou participação nas vendas, as redes podem atrair fluxo de clientes específicos. Pessoas que se exercitam, por exemplo, tendem a preferir alimentos frescos e saudáveis, além de suplementos proteicos. Podem, portanto, ser seduzidas por um mix diversificado ou promoções tentadoras. E pessoas que precisam de roupas de cama sugerem ações para aumentar vendas de itens de consumo familiar ou atrair nova clientela.

Viabilidade

Esses negócios têm funcionado muito à base de teste e em lojas escolhidas a dedo em função do público a atender ou a atrair. Portanto testar é o caminho: pode valer tanto montar um quiosque para venda de acessórios eletrônicos como oferecer, no próprio e-commerce da rede, materiais de construção. Num atacarejo, aliás, criar uma operação conjunta com uma loja de materiais de construção pode ser uma alternativa interessante.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES