25.3 C
Salvador
sexta-feira, maio 27, 2022
InícioVariedadesNovas sanções dos EUA à Rússia atingem deputados, bilionários e indústrias militares

Novas sanções dos EUA à Rússia atingem deputados, bilionários e indústrias militares

No dia em que a invasão à Ucrânia completa um mês, os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira, 24, novas sanções financeiras à Rússia em retaliação à invasão. Congelamento de ativos nos EUA, bloqueio total contra mais de 400 indivíduos e entidades – sendo 328 deputados da Duma (câmara baixa do parlamento) e a própria instituição.

“Elites russas apoiadoras e empresas de defesa russas que alimentam a máquina de guerra de Putin“, afirmou um relatório da Casa Branca. “Enquanto o presidente Putin continuar esta guerra, os Estados Unidos e aliados e parceiros estão comprometidos em garantir que o governo russo sinta os efeitos combinados de nossas ações econômicas atuais e futuras”, justificou a Casa Branca.

As novas sanções financeiras se direcionam a políticos, oligarcas e a indústria de defesa da Rússia. A intensificação da coordenação com aliados para impedir que Moscou use suas reservas de ouro, também foi outra mudança que aconteceu.

As penalidades são direcionadas, entre outros, à Tactical Missiles Corporation JSC (KTRV), um grande conglomerado de defesa estatal russo cujas armas estão atualmente implantadas no país, disse o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos em outro comunicado. ”A KTRV produz material de defesa russo, incluindo armas aéreas e sistemas de armas para a Marinha russa”, disse, citando várias armas submarinas e sistemas de radar usados em frotas de submarinos.

Com informações da Jovem Pan

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES