23.6 C
Salvador
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioBrasilBahia“O pobre sempre foi tratado como massa de manobra pelo PT”, diz...

“O pobre sempre foi tratado como massa de manobra pelo PT”, diz Ivan Cordeiro, comentando votação da PEC dos Precatórios

O vereador de Vitória Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), usou as redes sociais para fazer críticas aos deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) que votaram contra a PEC dos Precatórios, aprovada, em primeiro turno, na última quinta-feira (4).

Para Ivan, o PT sempre usou as pessoas de baixa renda para angariar cargos, e que a votação da PEC mostra a verdadeira face do partido para os brasileiros.

“Quem imaginava que chegaria o dia em que o PT fosse votar contra um auxílio para milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social. A verdade é que o pobre sempre foi tratado como massa de manobra pelo PT”, disse o vereador.

Por 312 votos a favor e 144 contra, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21. Conhecida como PEC dos Precatórios, ela limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos, além de viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil para mais de 16 milhões de famílias por todo o Brasil.

Na bancada baiana, 24 deputados votaram sim, e 14 se posicionaram contra. O único que não registrou voto foi Ronaldo Carleto (PP). Dos deputados que votaram contra, seis são do PT.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES