25.3 C
Salvador
sexta-feira, maio 27, 2022
InícioBrasilBahia"O socialismo e o comunismo só trazem miséria", diz Heckel Pedreira

“O socialismo e o comunismo só trazem miséria”, diz Heckel Pedreira

Comentando sobre os últimos acontecidos em países onde a esquerda está governando, o pré-candidato a deputado federal Heckel Pedreira (PTB) subiu o tom contra os comunistas e socialistas. De acordo com o empresário, as ideologias desses partidos trazem “miséria e desgraça” às nações.

Relatos em países dominados pela esquerda, a exemplo de Cuba, registram que cidadãos estão abandonando as suas nações por conta dos efeitos econômicos que têm colocado famílias em situação de extrema pobreza.

A Argentina, que já foi um dos países mais ricos da América do Sul, hoje vive afundada em dívidas, com uma inflação que passa dos 50% ao ano. Em Buenos Aires, as favelas tiveram um crescimento significativo nos últimos anos. A fome é uma realidade nas comunidades. E a pobreza também fez crescer a violência. 

Criticando o discurso de esquerda, que vive criticando o capitalismo, o empresário disse que, por conta de diversos escândalos e desvios em áreas básicas, como educação, segurança pública e saúde, as pessoas ficam sem expectativa de vida.

“A grande falácia da esquerda e dos comunistas é fazer o povo acreditar que a culpa da desigualdade social é de quem venceu na vida. Quem venceu na vida é quem trabalhou para isso, quem produziu, inovou e buscou alternativas. Uma pessoa ser pobre não é culpa da outra ser rica. Pela falta de educação, de oportunidades, de empregos de qualidade com boa remuneração no mercado são os motivos. O que justificaria países como Suécia e Suíça, onde toda população vive muito bem? Lá, todo mundo tem uma qualidade de vida boa, tem uma televisão em cada quarto, como o Lula reclamou da classe média”, disse Heckel.

O pré-candidato conservador ainda afirmou que a situação de países que têm governo de esquerda só mostram como essa vertente política é negativa para a sociedade. Para Pedreira, a livre iniciativa, promovida pelo capitalismo, gera riquezas e transformação de vidas.

“O PT, o socialismo, o comunismo levam a miséria e a desgraça, como vem acontecendo em Cuba, Venezuela. O capitalismo retribui aquilo que elas produzem. Isso acontece nos EUA, Canadá e em outros países onde existe a livre iniciativa, onde o Estado é pequeno e não interfere na vida do cidadão”, completou.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES