O deputado estadual Capitão Alden repudiou, neste domingo (31), uma matéria da Revista Fórum, que noticiou a operação policial em Minas Gerais que acabou com a morte de 25 bandidos. Para o parlamentar, o veículo lamentou que não houve mortes de policiais.
“Quando li a matéria, não acreditei. Lá está escrito: ‘Na operação, nenhum policial foi morto ou ferido’, de forma que parece que os bandidos eram os policiais. Umas das maiores operações para desmantelar uma quadrilha de assalto a bancos e a imprensa lamenta que só bandidos morreram. Não sei mais onde vamos parar. Os valores estão invertidos. Bandido virou herói; A Polícia virou vilã”, disse Alden.
A operação, que aconteceu no município de Varginha, foi dividia em dois momentos: na primeira abordagem foram mortas 18 pessoas e apreendidos dez fuzis, munições, granadas e dez veículos roubados.
Por sua vez, a segunda operação ocorreu em uma chácara onde, segundo a PM de Minas Gerais, “houve intensa troca de tiros” e sete pessoas foram mortas.
Por meio das redes sociais, a porta-voz da PM de Minas Gerais, a capitã Layla Brunella, disse que foi “provavelmente a maior [operação]” já realizada em Minas.