23.6 C
Salvador
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioBrasilBahiaPedreira e Raimundinho da JR condenam invasões de terra no Extremo Sul...

Pedreira e Raimundinho da JR condenam invasões de terra no Extremo Sul da Bahia

Nesta segunda-feira (18), no Extremo Sul da Bahia, duas fazendas foram invadidas por supostos indígenas. Segundo relatos de produtores locais, homens armados com revólveres e espingardas calibre 12 invadiram as fazendas Floresta I e II, localizadas na região do Córrego do Benício, povoado de São Geraldo, em Porto Seguro.

De acordo com os produtores, as fazendas estão sendo invadidas mesmo depois de decisão da Justiça que garantiu o direito de propriedade. Os pré-candidatos a deputados estadual e federal, Raimundinho da JR (PL) e Heckel Pedreira (PTB), respectivamente, cobram do governador Rui Costa uma ação mais enérgica contra os grupos armados e alerta para o risco de haver confronto entre os supostos indígenas e os donos das propriedades invadidas.

Raimundinho, que é empresário, se manifestou contra a invasão da terra, “entendendo que as pessoas que produzem precisam ser respeitadas”, pois são fundamentais para o giro da economia do estado.

Pedreira condenou a insegurança jurídica do Brasil e a omissão do Governo do PT nestes casos.

“É um absurdo como o governador Rui Costa desdenha dos produtores. Aliás, todo o Governo do PT promove invasões através de seus grupos que focam apenas em destruir aquilo que é construído de forma justa”, disse.

Os produtores rurais dizem que as propriedades da localidade também foram alvos de invasões em 2014 e que a Justiça Federal, na época, determinou a reintegração de posse das terras invadidas.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES