26.1 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasil‘Pelo poder, se uniram’, diz Bolsonaro sobre chapa Lula-Alckmin

‘Pelo poder, se uniram’, diz Bolsonaro sobre chapa Lula-Alckmin

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta segunda-feira (11) a aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), que devem formar uma chapa para disputar o Palácio do Planalto em outubro. “Pelo poder, se uniram”, disse Bolsonaro em entrevista ao grupo “O Liberal”, do Pará.

Na última sexta-feira, 8, o PSB oficializou a indicação de Alckmin, recém-filiado à sigla após 33 anos de PSDB, para ser o vice de Lula nas eleições e enfrentar Bolsonaro nas urnas. Hoje, Lula é líder nas pesquisas de intenção de voto e o principal adversário do governo nas urnas. No dia da indicação, Bolsonaro compartilhou foto de Lula e Alckmin nas redes sociais e ironizou a postagem ao escrever “Kkkkkkkkk”.

“Alckmin era um ferrenho opositor de Lula por décadas”, lembrou Bolsonaro na entrevista desta segunda-feira. “Eram inimigos lá atrás e são amigos hoje, ou mentiam lá atrás ou mentem hoje”, acrescentou.

Lula e Alckmin minimizam o fato de terem se enfrentado politicamente no passado e dizem que a união se dá para defender a democracia e combater o “autoritarismo” de Bolsonaro.

Com informações do Estadão

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES