26.1 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilBahiaPesquisa mostra que Neto chegou ao teto e que Roma e PT...

Pesquisa mostra que Neto chegou ao teto e que Roma e PT podem crescer mais

Apesar do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (25), mostrar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), com ampla vantagem sobre os seus dois principais adversários, o ex-secretário de Educação de Rui Costa, Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), a sensação, pelo menos nos bastidores políticos, é de que tanto o petista quanto o bolsonarista tendem a crescer, e muito, até o pleito.

De acordo com análise de políticos, Neto teria chegado ao seu “teto”, o que vem preocupando carlistas neste momento. O fato do vice-governador e pré-candidato ao Senado na chapa do ex-prefeito, João Leão (PP), não ter decolado também preocupa.

Tanto Roma quanto Jerônimo mostram neste levantamento que ainda podem crescer nas pesquisas e que o cenário está em aberto. Os dois estão apostando, inclusive, que a polarização federal tenha também interferência em uma local.

Falando em Roma, caso ele realmente faça a escolha de ter um vice do meio cristão, a expectativa é de que os votos dos evangélicos sejam mais direcionados ao bolsonarista. O nome da ex-vereadora Lorena Brandão, que se filiou ao PL e tem como principal base a Igreja Evangélica é o mais cotado para este posto. Lorena é filha do tradicional bispo Átila Brandão.

Sobre a polarização, se ela realmente acontecer, quem perde mais neste cenário é o atual líder das pesquisas na Bahia, já que Neto escolheu, pelo menos por enquanto, não ligar seu nome a nenhum presidenciável.

Neto aparece com 55,4% das intenções de voto, seguido por Jerônimo Rodrigues (PT) com 16,1% e João Roma (PL) com 10,1%. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.820 eleitores. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 80 municípios entre os dias 19 a 24 de abril de 2022.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES