25.3 C
Salvador
sexta-feira, maio 27, 2022
InícioBrasilBahiaPGR pede mas STJ nega busca e apreensão nas casas de João...

PGR pede mas STJ nega busca e apreensão nas casas de João Leão e Fábio Vilas-Boas por compra de respiradores

De acordo com o site Bahia Notícias, o vice-governador João Leão e o ex-secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas também eram alvos da Operação Cianose, deflagrada no último dia 26, e que investiga a aquisição de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste, em abril de 2020, intermediado pelas Hempcare e BioGeoenergy, que nunca entregaram os equipamentos.

Sob pedido da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, os mesmos foram negados pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O vice-governador chegou a ser citado no depoimento de Cleber Isaac, um dos alvos da operação em um depoimento prévio, porém, de acordo com a defesa de Leão, negou a participação do progressista em negociações sobre o processo de compra dos respiradores. “Eu soube de ter havido esse pedido. O ministro negou. Vou mandar todos os dados para o ministro e para o Tribunal de Contas do Estado”, indicou Leão.

O vice-governador comentou ainda sobre o que teria sido a única participação dele na investigação. “Fui notificado pela Polícia Federal pedindo para mandar quem eu recebi na SDE [Secretaria de Desenvolvimento Econômico] e na vice-governadoria no período dessa confusão. Foi a única coisa que recebi. Soube, por terceiros, que a mesma notificação recebeu o governador Rui Costa”, completou.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES