24.5 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilPL vai reunir Executiva Nacional para tratar de racha em SP entre...

PL vai reunir Executiva Nacional para tratar de racha em SP entre Rodrigo Garcia e Tarcísio

O PL, partido ao qual se filiou o presidente Jair Bolsonaro, marcou para a manhã de segunda-feira (11) uma reunião de sua Executiva Nacional para tratar do racha da sigla em São Paulo entre Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato escolhido por Bolsonaro e que deve receber apoio oficial da legenda, e Rodrigo Garcia (PSDB), governador do estado.

O encontro, que também tratará de outros assuntos, será realizado por vídeoconferência.
Com a entrada de bolsonaristas na janela partidária, o PL inflou e se tornou a maior bancada da Assembleia Legislativa de São Paulo, com 17 nomes.

De acordo com aliados do governador, 7 deles declararam apoio a Garcia -um evento na noite de terça-feira (5), em Suzano (SP), formalizou o embarque na campanha tucana.
Antes de abrigar os bolsonaristas, o PL fez parte da base de apoio do governo João Doria (PSDB), de quem Garcia era vice.

“Os deputados que eram do PL antes da vinda de Bolsonaro tinham esse compromisso firmado com Rodrigo. Foi um gesto importante. Uma parte do PL está cumprindo o compromisso, está sendo leal”, afirmou o deputado estadual Alex de Madureira ao jornal Folha de S.Paulo.

Com informações da Folhapress

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES