28 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioBahiaSalvadorPopulação ganha nova unidade municipal de saúde no Rio Vermelho

População ganha nova unidade municipal de saúde no Rio Vermelho

Moradores da Vila Matos, no Rio Vermelho, e imediações contam agora com mais um posto de saúde municipal: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos. A estrutura foi entregue oficialmente nesta quinta-feira (21), com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário nacional de Atenção Primária, Rafael Parente, e do titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, dentre outros gestores.

A UBS oferecerá serviços de atenção integral, desde recém-nascidos até idosos, por meio de atendimento médico, de enfermagem e odontológico, com capacidade para atender cerca de 250 pessoas diariamente. Na ocasião, o prefeito lembrou que, com o advento da pandemia, muitas pessoas migraram para o SUS, provocando uma grande demanda na rede municipal de saúde.

“Também há uma pressão sobre o sistema de saúde porque, na pandemia, suspendemos as cirurgias eletivas, as consultas especializadas e a realização de exames, porque a prioridade era enfrentar a Covid-19. As pessoas também não estavam procurando o sistema de saúde devido à preocupação natural de contrair o vírus”, declarou Bruno Reis.

Para implantação do centro de saúde foram investidos R$3,3 milhões de recursos do Ministério da Saúde. A infraestrutura da unidade ocupa uma área de 23 mil m² e já foi sede do Centro de Referência do Adolescente Isabel Souto (Cradis) e da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). A construção do equipamento contou com a cessão do espaço pela gestão estadual, por um período de 50 anos.

O prefeito também ressaltou que a administração municipal tem procurado ampliar a oferta de consultas e exames para atender melhor a população. “Ontem publicamos, no Diário Oficial do Município (DOM), a contratação de R$6 milhões desses serviços na rede privada. Esperamos que esse investimento ajude a zerar as filas”.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES