29 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioBrasilBahiaPossibilidade de João Leão assumir Governo do Estado em 2022 ganha corpo

Possibilidade de João Leão assumir Governo do Estado em 2022 ganha corpo

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), pode assumir o Governo do Estado em 2022. Antes vista de forma remota, a possibilidade vem ganhando corpo nos bastidores e já é tratada como um possibilidade viável.

Isso aconteceria em forma de acordo com o governador Rui Costa, que estuda concorrer a algum cargo eletivo ano que vem, seja ele no Senado ou na Câmara Federal. Se isto acontecer, Rui teria que entregar a cadeira de governador em abril, fazendo então que o seu vice se tornasse chefe do executivo estadual.

No entanto, Leão sonha em sair candidato ao Palácio de Ondina no próximo pleito, mas quer contar com o apoio do PT e dos partidos de esquerda, descartando assim a candidatura do senador Jaques Wagner. Essa postura do vice-governador de “puxar a corda” e falar que é candidato tem gerado apreensão na cúpula, já que todos veem os apoios de Leão e do PP como fundamentais para uma arrancada de Wagner.

De acordo com a coluna Alô Alô Política, quem não está se agradando nada desta conversa é o PSD e o senador Otto Alencar, que mira a reeleição no Senado e teria sua candidatura prejudicada caso Rui Costa resolvesse concorrer ao cargo.

Foi ofertado também ao vice-governador a possibilidade de ser candidato a deputado estadual, para que assim ele assumisse a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o que não agrada ao “Bonitão”, apelido usado no meio político direcionado ao pepista.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES