27 C
Salvador
sexta-feira, maio 20, 2022
InícioDestaquesPrefeito de Salvador descarta impor restrições a não vacinados, por enquanto

Prefeito de Salvador descarta impor restrições a não vacinados, por enquanto

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM / UB), disse, na manhã desta sexta-feira (3), durante o anúncio da nova estratégia de vacinação das doses contra a covid-19, que ainda não pensa em decretar restrições a não vacinados na cidade, pelo menos por enquanto.

“Enquanto eu tiver vacinas disponíveis, não vou adotar medidas para induzir a vacinação. Estamos indo pela ampliação do diálogo e deixando a vacina mais próxima das pessoas. Caso as doses fiquem paradas podemos adotar isso exigindo cartão de vacinação em áreas públicas e privadas”, disse.

O prefeito fez questão de destacar ainda que, se aplicar restrições, vai reforçar a fiscalização para que estas sejam cumpridas.

“Não vamos adotar medidas que não sejam fiscalizadas a rigor. Pra gente avançar nessas medidas, um dos critérios é que sejam cumpridas. Não adianta você exigir vacina em bares, restaurantes e shoppings centers e, na prática, não funcionar”, afirmou.

O prefeito vai de encontro ao que vem decretando o governador Rui Costa, que já até publicou determinação de não atendimento nos SACs, de impedimento de acesso a órgãos públicos por servidores e até mesmo de visitação em hospitais públicos a não vacinados.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES