23.6 C
Salvador
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioDestaquesPrefeito de Salvador volta a defender realização do Carnaval e fala em...

Prefeito de Salvador volta a defender realização do Carnaval e fala em riscos de cancelamento da festa

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a defender a realização do Carnaval em 2022. Para ele, uma decisão precisa ser tomada o quanto antes para que haja tempo suficiente para a organização da festa.

Bruno ainda afirmou que vai buscar se reunir com o governador Rui Costa (PT) para juntos decidirem sobre a realização.

“Fatalmente temos que tomar essa decisão agora, neste mês, para dar tempo de organizar. Tem que ser uma decisão condicionada, se lá na frente ver que temos números com condição, vamos ter Carnaval. Se não, não vai ter. Mas tem que ser feita alguma coisa. A inércia representa que não vai ter Carnaval”, criticou Bruno, ao ser perguntado sobre a pesquisa recente do portal R7 que mostrou que 60% da população é contra a folia na capital baiana em 2022.

O prefeito ainda falou do impacto econômico que a festa causa nos seus sete dias de realização.

“Vocês passaram na Sempre [Secretaria de Promoção Social] e viram a quantidade de pessoas buscando auxílio-emergencial? A quantidade de pessoas em situação de rua? O impacto desse segmento não funcionar na nossa economia é de R$ 1,5 bilhão. Quantas pessoas sem renda… “, relatou.

Bruno ainda afirmou que tem buscado acordos sanitários que viabilizem a realização da festa. O prefeito ainda afirmou que há um risco de surto do Covid-19 caso as pessoas saiam da cidade para aproveitar o Carnaval.

“Vamos instalar barreira sanitária para quem entrar no país, vamos ter como exigir comprovante de vacinação para entrar nos circuitos, camarotes, blocos. É uma festa voltada para os jovens. Se não for feito o Carnaval aqui, sabe o que ocorre na prática? Outros lugares vão fazer, artistas vão correr para se apresentar lá, quem tiver condição de viajar para fora, vai […] como também vai ser difícil controlar nos bairros e em todos os lugares da cidade que podem ter aglomeração no período, se for o clima que está hoje. Tudo está sendo levado em consideração para tomar essa decisão”, salienta.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES