24.5 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilBahiaPrefeitura de Salvador rebate Rui e afirma que gestão municipal é marcada...

Prefeitura de Salvador rebate Rui e afirma que gestão municipal é marcada pela transparência

Após o governador Rui Costa pedir apuração de contratos firmados durante pandemia pela Prefeitura de Salvador, a Secretaria de Saúde afirmou, em nota encaminhada à imprensa, que “a transparência e lisura na condução dos processos de trabalho da Saúde sempre foram e serão marca da Gestão”.

Segundo a pasta todas as recomendação do Ministério Público foram seguidas. “Todas as contratações realizadas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19 (exigidas pela gravidade sanitária e urgência requerida pelo momento) foram publicadas e cotadas para registro de preço no Diário Oficial do Município, sendo auferido o menor valor para suas contratações”.

Sobre o Hospital de Campanha Wet’n Wild, o município se antecipou em encaminhar todos os contratos e informações necessárias para os órgãos fiscalizadores e competentes. “Tanto o processo de contratação quanto o contrato firmado foram enviados voluntariamente para auditoria prévia da Controladoria Geral do Município e Ministério Público do Estado da Bahia, sendo acatadas todas as recomendações apontadas. Esclarece-se ainda que no contrato foram previstos todos os insumos e materiais necessários ao seu funcionamento, a exemplo de respiradores. O valor contratado estava condizente com a mediana estabelecida pela Controladoria Geral da União sendo pago, ao fim, R$ 1,6 mil pela diária dos leitos, montante inferior aos pagos pelo Governo do Estado da Bahia”.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES