24.5 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilBahiaPresença feminina nas principais chapas da Bahia só é identificada na majoritária...

Presença feminina nas principais chapas da Bahia só é identificada na majoritária com apoio de Bolsonaro

As principais chapas majoritárias da Bahia estão quase formadas, mas um fator importante na divulgação das mesmas tem sido notado: a falta da presença feminina.

Ontem, no lançamento da chapa petista que concorrerá ao Palácio de Ondina nas eleições deste ano, uma coisa chamou atenção. Não há presença de mulheres.

A ausência de representações femininas tem sido notada também na formação da chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que ainda não concluiu a construção do seu grupo em totalidade, mas as especulações dão conta que na chapa carlista também não haverá mulheres.

Das principais chapas que vão encabeçar a disputa pelo Governo do Estado, apenas a que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro possui uma mulher. Trata-se da pré-candidata ao Senado Federal, Raissa Soares.

Médica e ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa ganhou espaço no meio político após defender o uso de medicamentos para tratamento precoce da Covid-19, e após grandes rodadas de negociações, se filiou ao PL e recebeu a bênção do presidente para ser pré-candidata a senadora na chapa do ex-ministro da Cidadania, o deputado federal João Roma.

Hoje, por lei, os partidos devem indicar um mínimo de 30% de candidaturas femininas.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES