Em áudio divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (2), o presidente do PTB Bahia, Gean Prates, fez críticas ao PL, partido que abriga, hoje, o pré-candidato ao Governo do Estado, João Roma, e disse que a sua sigla “não aceitará migalhas” caso o ex-ministro da Cidadania queira os petebistas apoiando a sua candidatura.
Uma das críticas mais enfatizadas por Gean foi a forma com que Roma fala sobre o seu ex-aliado, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.
“Sabe o que eu espero de João Roma? Que ele bata impiedosamente em ACM Neto, e eu nunca vi. Ele tem vinte anos de convivência com Neto, você está entendendo? Bebendo na mesma fonte. Ele não vai fazer isso nunca! E o povo da Bahia precisa de alguém que tenha coragem”, disse o presidente do PTB.
Segundo Prates, que se lançou pré-candidato ao Governo do Estado na última semana, existe uma mágoa do PTB com o PL por conta de um possível “assédio” aos seus filiados e pré-candidatos. Sem citar nomes, Gean disse que quadros petebistas foram influenciados a se filiarem ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
“O PL avançou em cima da nossa nominada, e isso eu anotei. E se tem um camarada que é uma serpente de longa memória sou eu. Esse é o meu jeito de enxergar a política. Eu não faço acordo com quem sacaneia com um amigo e com o partido que eu presido. Então, a gente pode estar com Roma lá na frente, sim. Agora, nos termos propostos pelo PTB. Isso é fato. Não adianta vir com conversa bonita, dar entrevista que o PTB pode ter um lugar na vice, porque ele não está em condição de impor essa coisa para gente, não. O PTB não precisa de migalha”, completou, afirmando que teve “boas impressões” de Roma ao conversar com o deputado federal.
Gean Prates, mesmo não garantindo apoio à chapa de apoio do presidente na Bahia, enfatizou que, em âmbito nacional, estará com o presidente. “