24.5 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilBahiaPresidente do PTB Ilhéus culpa Governo do Estado pela doença vassoura de...

Presidente do PTB Ilhéus culpa Governo do Estado pela doença vassoura de bruxa na região cacaueira

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do PTB Ilhéus, Luiz Uaquim, fez duras críticas ao Governo do Estado da Bahia no que tange a produção de Cacau em solo baiano. Na oportunidade, Uaquim lembrou que este ano de 2022 é um ano de eleições e que os ilheenses devem juntar força para triar do poder quem nunca se importou com o povo do Sul do Estado.

Uaquim culpou o governo petista pela chegada da doença Vassoura de Bruxa, que é causada pelo fungo Moniliophtora perniciosa, que provoca deformação, apodrecimento e morte nas partes afetadas dos cacaueiros, que adquirem a aparência de vassoura velhas. A enfermidade se propagou na Bahia no ano de 1989.

“Foi um crime pensado. foi introduzida para quebrar as pernas dos produtos, mas ela atingiu a todos. Quero chamar atenção dos comerciantes, das industrias… devemos reagir contra esse governo que instalou a vassoura de bruxa na Bahia. A cacauicultura já foi responsável por 60% do PIB baiano. Agora é hora de dar o troco. Esse partido se instalou na Bahia e vem se mantendo há 16 anos. Esse governo não pode se manter no poder, ele é invasor de terra, mentiroso, incompetente e corrupto”, disse o presidente do PTB Ilhéus.

Veja o vídeo completo:

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES