24 C
Salvador
domingo, maio 22, 2022
InícioBrasilBahiaProjetos de incentivo financeiro para fardamento é aprovada pela Câmara de Camaçari

Projetos de incentivo financeiro para fardamento é aprovada pela Câmara de Camaçari

Na manhã desta quarta-feira (23/3), o secretário da Saúde, Elias Natan, acompanhou, juntamente com os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a aprovação em segunda votação na Câmara Municipal, do Projeto de Lei 1071/2022, que autoriza a Secretaria da Saúde (Sesau) a depositar o incentivo financeiro para compra do fardamento dos agentes.
 
Presidente da Associação dos Agentes de Endemias de Camaçari (AAEMC), Ionara Barreto destacou que a aprovação coroa uma das principais reivindicações da categoria. “O incentivo financeiro existia até o ano de 2010, quando foi extinto. Graças ao apoio do secretário Elias Natan, que foi sensível à luta das categorias, conseguimos essa reparação hoje. Desde o primeiro momento que levamos a pauta, ele se colocou à disposição em resolver”, destacou Ionara Barreto.
 
Para o presidente da Associação dos Agentes de Saúde do Estado (AASA), Ivando Antunes, Camaçari deu exemplo para toda a Bahia com a aprovação do Projeto de Lei. “O mais importante é que esse projeto foi construído pela Secretaria da Saúde junto com a categoria. Não foi algo unilateral. Foi uma construção democrática, ouvindo os principais interessados, que são os agentes. E isso só foi possível graças à sensibilidade e diálogo do secretário Elias Natan. Agradeço também à Câmara Municipal pela celeridade na aprovação da matéria. Esse apoio foi de suma importância”, afirmou Ivando.
 
Sem conter a alegria com a aprovação, Elias Natan agradeceu à Câmara Municipal por votar o projeto de forma emergencial e ao apoio do prefeito Elinaldo, que enviou o projeto para ser votado na Câmara. “É com muita alegria que, junto com as categorias, comemoro a aprovação do projeto. Agora eles poderão trabalhar devidamente fardados e identificados como agentes da Secretaria da Saúde. Essa vitória é de toda a categoria, que nos procurou para juntos transformarmos o que era sonho em realidade”, comemorou.
 
O próximo passo para tornar-se lei, e assim o incentivo ser depositado na conta dos agentes para compra do fardamento, é a sanção do mesmo por parte do prefeito Elinaldo. “Já estamos dialogando com a Câmara para que o projeto seja devolvido para o Executivo com a mesma urgência da votação, para ser sancionado pelo prefeito Elinaldo, que também está ansioso por este momento”, finalizou Elias Natan.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES