24 C
Salvador
domingo, maio 29, 2022
InícioBrasilBahiaPsicóloga baiana lança livro "Corações de Vidro" sobre a síndrome da Osteogênese...

Psicóloga baiana lança livro “Corações de Vidro” sobre a síndrome da Osteogênese Imperfeita

No próximo dia 06 de maio, Dia da Osteogênese Imperfeita, a psicóloga baiana Glady Maria vai lançar seu primeiro livro, intitulado Corações de Vidro, em que conta a sua história e os desafios para enfrentar a síndrome, também conhecida como ossos de vidro.

A Osteogênese Imperfeita é causada por uma deficiência na produção do colágeno e gera fragilidade dos ossos. A síndrome não tem cura, mas existem tratamentos clínicos, cirúrgicos e de reabilitação fisioterapicas que ajudam a melhorar a qualidade de vida de quem tem a Osteogênese.

Glady Maria nasceu com a síndrome. Na época, os médicos disseram que ela só viveria seis meses. Hoje, aos 55 anos, Glady é psicóloga, com especializações em em cognitivo comportamental, Gestalt e escritora da obra Corações de Vidro.

“O dia 06 de maio surgiu para dar maior visibilidade ao público que tem ossos de vidro, porque nós queremos o que todos querem,  exercer nosso direito de viver e amar, independente da nossa deformidade”, alerta Glady.

A Osteogênese Imperfeita pode se manifestar de forma leve ou grave. Pessoas que têm a síndrome apresentam ossos curvados, fraturas sem causa aparente, branco dos olhos azulado, rosto em forma de triângulo, constituição física pequena, cabeça volumosa, possibilidade de surdez, inteligência normal ou superior a pessoas ditas como “normais”, e tem capacidade de se adaptar com suas limitações.

O livro Corações de Vidro já está disponível através do site www.autografia.com.br e na www.amazon.com.br ou através do e-mail gladymaria@hotmail.com.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES