26.1 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioVariedadesQuase 200 casos de hepatite aguda grave são registrados em crianças 

Quase 200 casos de hepatite aguda grave são registrados em crianças 

Cerca de 190 casos inexplicáveis ​​de hepatite aguda grave foram relatados em crianças em todo o mundo, disse o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) nesta terça-feira (26).

O surto foi divulgado pela primeira vez este mês no Reino Unido –que registrou 111 casos, principalmente em crianças menores de 10 anos– e desde então foi identificado em pelo menos 12 países.

Cerca de 40 casos foram registrados na União Europeia e no Espaço Econômico Europeu, disse a diretora do ECDC, Andrea Ammon, a repórteres em um briefing virtual. Estados Unidos e Israel também tiveram casos.

O ECDC está investigando juntamente com as autoridades nacionais e a Organização Mundial de Saúde (OMS). A hepatite grave, ou inflamação do fígado, é rara em crianças saudáveis.

Os novos casos não apresentam os vírus normalmente responsáveis ​​pela inflamação aguda do fígado –hepatite A, B, C, D e E.

Segundo a OMS, 17 crianças precisaram de transplantes de fígado como resultado da doença recente. Uma criança morreu.

Ammon disse que as investigações até agora apontavam para uma ligação à infecção por um adenovírus, uma família de vírus comum que pode causar sintomas semelhantes aos da gripe ou infecção gastrointestinal.

Ela disse que a teoria de que as restrições da covid-19 podem ter enfraquecido a imunidade das crianças, porque elas foram menos expostas a patógenos comuns enquanto estavam isoladas, é uma das várias que estão sendo consideradas.

Qualquer ligação com a vacinação contra a covid-19 foi descartada.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES