25 C
Salvador
segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioEconomiaRede de hipermercados Extra realiza liquidação de produtos antes de encerrar atividades

Rede de hipermercados Extra realiza liquidação de produtos antes de encerrar atividades

A rede de hipermercados Extra, que em breve será encerrada, começa a fazer uma grande liquidação dos seus produtos das categorias de eletrônicos, bazar e têxtil. A liquidação vai acontecer de forma gradual até a desativação das unidades. Os clientes podem comprar os itens, com desconto de até 50%, em todas as lojas do Brasil.

O anúncio sobre o final da marca Extra foi feito no mês passado pelo Grupo Pão de Açúcar. Ao todo, 103 lojas serão desativadas, sendo que 71 delas vão virar atacarejos do Assaí.

De acordo com especialistas, o hipermercado perdeu espaço nas grandes cidades porque não atende nem à busca por conveniência – já que fazer compra em um híper demanda tempo – nem por economia, já que os preços nessas lojas são mais altos do que os dos atacarejos.

“Os preços nos atacarejos são de 10% a 15% menores (do que nos hípers). Por isso, o consumidor já estava dando preferência para eles. A ideia era gastar menos para sobrar dinheiro para outros gastos. Agora, com a inflação de volta, ele vai por necessidade mesmo”, diz o consultor Eugenio Foganholo, diretor da Mixxer.

A Horus Inteligência de Mercado faz um raio x do varejo alimentar, analisando mensalmente mais de 40 milhões de notas fiscais emitidas nos caixas.

De janeiro a setembro deste ano, os consumidores passaram a comprar mais produtos nos atacarejos: a média foi de 26 itens, em janeiro, para 30, no mês passado. Nos hípers, essa média ficou estacionada na casa de 9 produtos, no mesmo período. “As pessoas pagam mais barato nos atacarejos e acabam levando mais quantidade. Por isso, o gasto médio nesse canal de vendas subiu”, diz Luíza Zacharias, diretora de novos negócios da Hórus.

Com informações do Estadão Conteúdo


Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES