23.6 C
Salvador
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioBrasilBahiaRobinho aponta debandada de prefeitos da base de Rui Costa

Robinho aponta debandada de prefeitos da base de Rui Costa

O cancelamento de convênios por parte do governo do Estado com mais de 200 prefeituras deve intensificar a debandada política na base do governador Rui Costa (PT). A avaliação é do deputado estadual Robinho (União Brasil), que vê o movimento como um “troco” dos gestores municipais à infidelidade de Rui diante dos compromissos assumidos. “O governo ficou 16 anos, só fez política na véspera de eleição. Só que ele errou a dose, porque prometeu muito e não teve estrutura, porque dinheiro tem, não teve estrutura de conveniar as prefeituras. Mas o troco está vindo agora”, declarou.

Nos últimos dias, nove prefeitos deixaram a ala governista e declararam apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Palácio de Ondina. Foram eles: Elter Bastos (PSB), de Wagner; Yuri Andrade (PP), de Pedro Alexandre; David Cavalcante (PP), de Glória; Éder de Nilda (Cidadania), de Terra Nova; Lu de Gel (PP), de Antônio Cardoso; Tânia Yoshida (PSD), de Conceição do Jacuípe; Cezar de Aderio (PP), de Milagres; Juraci da Saúde (PP), de Barro Preto; e Nena (PSD), de Inhambupe.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), Rui cancelou pelo menos 295 acordos administrativos firmados com 244 prefeituras baianas – mais da metade das cidades do estado. Em algumas cidades, os prefeitos chegaram a concluir a licitação e dar ordem de serviço para início das obras, mas tiveram que recuar porque a dotação orçamentária foi comprometida com o cancelamento dos convênios.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES