26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBahiaSalvadorSalvador ganha mais uma igreja requalificada na região do Centro Histórico

Salvador ganha mais uma igreja requalificada na região do Centro Histórico

Um dos templos religiosos mais antigos da Bahia, a igreja de Nossa Senhora da Saúde e Glória, localizada na Praça Severino Ribeiro, no bairro da Saúde, passou por diversas melhorias estruturais após a conclusão das obras de restauração executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A intervenção é fruto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas) e foi entregue nesta segunda-feira (8), em solenidade que reuniu o prefeito Bruno Reis, os ministros da Cidadania, João Roma, e do Turismo, Gilson Machado, além da presidente nacional e do superintendente regional do Iphan, Larissa Peixoto e Bruno Tavares, respectivamente, e do pároco Valson Sandes.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância de mais um equipamento histórico recuperado e apto a receber visitantes que vêm à capital não apenas para curtir praias e equipamentos de lazer, mas para apreciar locais e construções que ajudam a contar a história da Bahia e do Brasil. Bruno Reis também ressaltou a parceria entre a Prefeitura e o Iphan na restauração de outros imóveis e equipamentos tombados na cidade.

“Salvador tem um vasto patrimônio histórico religioso. Fico feliz com essa parceria entre a Prefeitura e o Iphan, que tem executado uma série de obras, algumas com recursos deles, em outras nossos, em uma espécie de gestão articulada, como o Elevador do Taboão, as muralhas do frontispício da cidade e os arcos da Montanha, por exemplo. Com isso temos muitos avanços no resgate da história, transformando a cidade para quem vive aqui e também no intuito de trazer cada vez mais visitantes para cá. A ideia é estimular ainda mais este setor, na expectativa de atrair cada vez mais pessoas para o chamado turismo religioso, gerando emprego e renda para um setor tão importante para nossa atividade econômica”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Bruno Reis destacou ainda as diversas obras aprovadas com celeridade pelo Iphan, a exemplo do Museu da Música, o Arquivo da Cidade e o Museu da Cidade do Salvador, além do Novo Mercado Modelo, do Novo Museu da Misericórdia e o Memorial das Baianas. “Nunca se investiu tanto na recuperação do Centro Antigo, um dos maiores ativos da cidade, garantindo a visitação de baianos e turistas, estimulando ainda mais a potencialização de nossa cidade, em especial após a canonização de Irmã Dulce, fortalecendo esse grande patrimônio religioso. Queremos transformar ainda mais a cidade, e para isso não mediremos esforços em busca dos recursos”.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para assinar ordem de serviço para requalificação de todo o Largo da Saúde, com um investimento de R$300 mil.

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES