25 C
Salvador
segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioBahiaSalvadorSalvador recebe Borogoday 2021 para discutir transformação digital

Salvador recebe Borogoday 2021 para discutir transformação digital

A capital baiana sediará, nos próximos dias 27 a 29, um evento que conectará marcas, profissionais e experiências na área de transformação criativa. Apoiado pela Prefeitura, o Borogoday 2021 será transmitido gratuitamente pela internet, tendo como palco as instalações da startup Beyond Digital Sports (BDS), situada no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio.

Idealizado pela Transcriativa, o Borogoday, cujo nome faz alusão à expressão “borogodó”, que significa “atrativo físico especial e irresistível”, trará uma série de atividades virtuais, com abordagens sobre tendências mundiais do ramo de empreendedorismo, tecnologia, inovação e criatividade.

Quem quiser participar do evento deve se inscrever no site www. borogoday. com. br, preenchendo um formulário com dados pessoais. Após a inscrição, o participante receberá via e-mail todas as informações de acesso à plataforma e experiências para o dia do evento.

Ao todo, são esperados mais de 10 mil participantes. O evento terá como convidados renomados executivos de multinacionais, como Franklin Luzes, vice-presidente de inovação, transformação e novos negócios da Microsoft no Brasil; Cesar Couto, ex-executivo internacional da MTV Networks, vice media e cofundador do The Future Factory; além de Silas Colombo, CEO da Motim, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo.

“Salvador é uma cidade multicultural e berço de várias mentes brilhantes. O grande diferencial do soteropolitano é sua capacidade de inovar, de fazer muito com pouco, de se reinventar a cada novo desafio”, destaca Luis Gaban, diretor da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit). Segundo o gestor, a Prefeitura tem dado todo o apoio necessário para que a cidade seja reconhecida internacionalmente como a capital mundial do “borogodó”.

“Temos que ter orgulho e dar valor a nossa criatividade, seja como profissional ou como empresa”, reforça Alex Lima, fundador do movimento Transformação Criativa e organizador do evento.

Ferramentas – Além do debate com nomes relevantes da inovação e empreendedorismo, o evento disponibilizará ferramentas úteis no dia a dia dos participantes. Entre elas, destaca-se o ‘borogodômetro’, instrumento de metrificação do nível criativo das pessoas. Respondendo a 40 perguntas do teste, será possível avaliar o nível de criatividade dos participantes, antes e depois das atividades.

Além disso, os inscritos poderão aproveitar gratuitamente a imersão de três dias na Borogodó University, plataforma inovadora de Life Long Learning, em parceria com a Fpass. O Borogoday possui chancela da Unesco Sost, frente mundial de sustentabilidade vinculada à organização.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES