26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilSe tivesse interferência no Enem, algumas perguntas não estariam ali, diz Milton...

Se tivesse interferência no Enem, algumas perguntas não estariam ali, diz Milton Ribeiro

O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, disse neste domingo (21), após o primeiro dia de prova do Enem, que o conteúdo do exame mostra que não houve interferência ideológica nas questões. Mas argumentou que alguns dos itens talvez não entrassem na prova caso ele pudesse decidir sobre isso.

“Se tivesse nossa interferência, hipoteticamente, poderia ser que algumas perguntas nem estivessem ali”, disse Ribeiro durante entrevista à imprensa com um balanço sobre a aplicação.

As provas de linguagens e ciências humanas, feitas pelos participantes neste domingo, abordaram questões sobre minorias, como população indígena, população carcerária e desigualdade de gênero.

Ribeiro também elogiou o tema da redação, “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil’. “Mesmo com essa pauta de que a esquerda se diz a grande protetora, foi nosso governo que descobriu a existência desses invisíveis”, disse o ministro.

O conteúdo do Enem foi considerado equilibrado por especialistas.

O primeiro dia do exame registrou 26% de abstenção entre os 3,1 milhões de inscritos. No próximo domingo, é a vez das provas de matemática e ciências da natureza.

Com informações da Folhapress

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES