25 C
Salvador
segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioBahiaSalvadorSeminário Itinerante sobre o transporte de cargas acontece esta semana na Bahia

Seminário Itinerante sobre o transporte de cargas acontece esta semana na Bahia

O empreendedorismo apresenta resultados na geração de empregos e novos negócios na Bahia. De acordo com o Painel Mapa de Empresas, produzido pelo Ministério da Economia, o estado teve mais de 100.661 novas empresas abertas, entre janeiro e junho, neste ano. Para entender como este cenário transformará a cadeia produtiva da região, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), por meio da sua Comissão de Jovens Empresários (COMJOVEM), realizará o seu próximo Seminário Itinerante, no dia 22 de junho, no Novotel Rio Vermelho.

A instituição tem como objetivo contribuir com a formação das futuras lideranças no setor. Através da atuação nos seus núcleos regionais, os integrantes da Comissão participam de ações e de eventos para desenvolverem as habilidades de diálogo, networking, criatividade, resolução de problemas e de responsabilidade social nos assuntos locais e nacionais.

De acordo com o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, “o Nordeste é uma região que prezamos muito, devido à sua população sempre muito empenhada em conhecer e avançar os assuntos do nosso setor. Essa confiança e investimento, porém, precisa ser sustentada de boas ideias e de uma fundamentação técnica para saber como proceder e se posicionar em caso de precisar lidar com alguns dos principais desafios enfrentados pelos transportadores nos 9 estados que fazem parte da nossa COMJOVEM”.

A programação de palestras do evento conta com a participação de nomes ligados à produção de conhecimento no transporte de cargas no Brasil, como o assessor técnico e jurídico da NTC&Logística, Lauro Valdivia e Narciso Figuerôa Junior, respectivamente. Ambos apresentarão as suas perspectivas a respeito de dois assuntos que influenciam as decisões no setor – o piso mínimo de frete e a contratação de transportadores autônomos.

Com a escalada de preços no setor, conhecer os detalhes envolvidos nas escolhas políticas e jurídicas envolvendo esses dois fatores pode ser determinante para a manutenção do orçamento e da margem de lucro nas empresas de transporte. Por isso, o Seminário Itinerante na Bahia tem o seu formato de organização desenhado para proporcionar, além das apresentações, um espaço para que os profissionais do setor possam refletir, debater e conversar livremente sobre as questões levantadas junto aos palestrantes.

Somado a isso, as lideranças da Comissão terão a oportunidade de mostrar aos membros do núcleo da COMJOVEM na Bahia as ações desenvolvidas por jovens empresários espalhados pelo País. “É um trabalho importante de comunicação e de alinhamento estratégico dos empresários do setor. Com a compreensão do incrível momento vivido pela Comissão, incentivamos o empreendedorismo local e os negócios na região”, explica o coordenador nacional da COMJOVEM, André de Simone.

O Seminário Itinerante – Edição Bahia é uma realização da NTC&Logística por meio do Núcleo COMJOVEM Bahia, tendo como entidades anfitriãs o SETCEB e a Fetrabase, com o patrocínio da Apisul, IVECO, Mercedes Benz e Volkswagen Caminhões e Ônibus, apoio logístico da Braspress, e o apoio institucional da CNT/SEST SENAT/ITL e da FUMTRAN.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES