25 C
Salvador
domingo, maio 29, 2022
InícioBrasilBahiaSesab justifica atrasos de salários em hospitais como o Ernesto Simões

Sesab justifica atrasos de salários em hospitais como o Ernesto Simões

Após denúncias de atraso de salários no Hospital Geral Ernesto Simões (HGESF), em Salvador, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) irá verificar situação dos médicos lotados na unidade.

Segundo fontes ouvidas pelo Bahia Notícias, a pasta desempenhou uma equipe para ir até o local nesta sexta-feira (6) avaliar os processos de pagamento dos profissionais com vínculo de pessoa jurídica (PJ) para que possa solucionar a falta de repasses (relembre aqui).

O problema estaria atingindo outros hospitais administrados pela gestão estadual, como o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e o Hospital Geral do Estado (HGE).

Alguns dos colaboradores reclamam que estão há 6 meses sem receber. A Saúde no entanto, afirma que estes atrasos, com mais de 60 dias, são “pontuais”.

“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, incluindo as empresas médicas na modalidade credenciamento. Os pagamentos encontram-se dentro da realidade de mercado, com repasses em até 60 dias após a comprovação dos serviços, emissão de nota certidões, que é um tempo-médio inferior ao segmento privado”, disse a pasta por meio de nota.

De acordo com a Sesab, as situações fora do contexto “devem-se a ausência de documentação dos prestadores”. Centenas de contratos são mantidos entre os médicos, assim, “cada caso é um caso” e, do “ponto de vista administrativo, são resolvidos pontualmente”.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES